Clubes na Grande Tijuca no RJ para curtir o dia

7 minutos para ler

Procurando um lugar para a prática de esportes, diversão entre amigos e família e contato com a natureza no RJ? Então confira os clubes na Grande Tijuca para passar o dia e se divertir em família!

O Rio de Janeiro é um daqueles lugares que você encontra de tudo: culturas misturadas, pessoas de estilos únicos, faixas de idade distintas, gostos peculiares, comida típica e — é claro! — muito samba no pé.

No entanto, além do samba, o Rio de Janeiro tem outro ponto forte: os esportes. Na Grande Tijuca, por exemplo, estão localizados alguns clubes famosos que merecem destaque por incentivarem a prática de atividades e disponibilizarem instrutores para formarem novos atletas.

Na cidade em que as atividades ao ar livre são uma necessidade devido às suas belezas naturais e exuberantes, encontrar locais que prezam pelo bem-estar e pela saúde da população é um carinho extra.

Pensando nisso, neste artigo, iremos explicar brevemente sobre a Grande Tijuca e suas características. Além disso, traremos três clubes bacanas da região que, mesmo envolvendo a prática de esporte, também podem ser uma opção para curtir com a família. Acompanhe!

Grande Tijuca: particularidades da região

Como sabemos, a Grande Tijuca é uma subprefeitura que envolve sete bairros da zona norte do Rio de Janeiro. Ela tem uma localização privilegiada dentro da cidade, um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) e garante renda financeira para o município.

A região conta com mobilidade urbana bem planejada, variedade em comércio e serviços, cultura e tradição familiar, vida noturna agitada e lazer democrático para todos os gostos e as idades.

De quebra, a Grande Tijuca traz uma série de atrativos que conquista moradores e turistas. A Floresta Nacional da Tijuca é um deles, que compreende uma das maiores florestas urbanas do mundo e preserva espécies vegetais e animais, inclusive as que estão em risco de extinção.

Temos, ainda, que algumas das escolas de samba mais conhecidas do carnaval brasileiro são do Rio de Janeiro. No caso, vale mencionar que a Unidos da Tijuca, a Vila Isabel e o Salgueiro, por exemplo, têm sede ou estão situadas na Grande Tijuca, fazendo a festa do povo carioca.

Outro motivo de orgulho é o Maracanã, o grande estádio de futebol da cidade que é famoso mundo afora e fica na região, no bairro de mesmo nome. Ele já foi palco de eventos nacionais e internacionais do mundo dos esportes e da música.

Entrando nesse contexto, importante dizer que os esportes estão sempre em alta, por isso, a seguir, iremos apresentar três clubes que estão localizados na Grande Tijuca.

Clubes na Grande Tijuca

Agora que você já conheceu algumas vantagens de morar na Grande Tijuca e soube um pouco mais a respeito do bairro, certamente está pensando nas possibilidades de entretenimento que pode encontrar por aqui para aproveitar o tempo livre ou dias de reunião com amigos e familiares.

Sendo assim, fizemos um levantamento com três clubes interessantes que estão localizados na região, para que você possa se encantar ainda mais pelas multifaces da Grande Tijuca. Vejamos!

1. Tijuca  Tênis Clube

clubes na grande tijuca

Fundado em 11 de junho de 1915, o Tijuca Tênis Clube já teve outros nomes.  Começou com Tijuca Lawn Tennis Club, passou para Tijuca Tennis Clube e, recentemente, fixou-se como o conhecemos agora.

No ano de fundação, a diretoria elaborou e aprovou os primeiros estatutos, contando com a frente de Américo Pinho Leonardo Pereira, que se manteve no cargo até 1916. De lá para cá, mais de 20 presidentes já passaram pelo comando do clube.

Ainda em 1915, também foram escolhidas as cores oficiais: vermelho e branco, com o desenho do escudo elaborado por J.J. Trinas.

O que iniciou com uma simples quadra de tênis, hoje traz inúmeras opções, como escolinhas de futebol e basquete, campeonatos infantis, aulas de natação, boxe, jiu-jitsu, vôlei e, até mesmo, dança de salão.

Para atender tamanha demanda, o Tijuca Tênis Clube tem uma estrutura completa. Possui piscinas olímpicas e aquecidas, quadras de basquete em tamanho oficial, instrutores capacitados e áreas para eventos.

Vale lembrar, no entanto, que para usufruir de todos os espaços é preciso se tornar sócio. As pessoas não associadas também têm acesso ao clube, mas com certas limitações, exceto em casos de eventos abertos ao público.

O clube está localizado na Rua Conde de Bonfim, número 451, em Tijuca. Ele funciona de segunda à sexta, das 7 às 22 horas; e sábado e domingo, com horário reduzido, das 7 às 20 horas.

2. Club Municipal

clubes na grande tijuca

Ainda no bairro Tijuca, temos o Club Municipal ou, como é conhecido, o Quartel General dos Servidores Públicos. Isso porque a equipe responsável incentiva e luta pelos interesses dos servidores públicos do Rio de Janeiro e do Brasil.

No local, estão disponíveis diversas atividades, tanto de beleza quanto de saúde e bem-estar, o que inclui opções para lazer, cuidados pessoais e esportes de variados estilos, desde futebol e basquete à xadrez e arco e flecha.

Inclusive, o basquetebol tem grande relevância para o Club Municipal, assim como o desporto de arco e flecha, pois a instituição contribui com o Estado do Rio de Janeiro cedendo atletas para os campeonatos e com participação ativa em todas as categorias.

No clube também são realizadas aulas de dança (ballet, jazz, sapateado, salão, forró e dança espanhola), coreografia, inglês e informática; bem como são cedidos serviços de atendimento especializado, a exemplo de orientação jurídica e plano de assistência funerária.

Na sala de jogos, há prática de carteados, jogos de bilhar, francês e snooker. Já no Centro de Fisioterapia, são realizados atendimentos de fisioterapia, odontologia e acupuntura.

O Club Municipal está localizado na Rua Haddock Lobo, número 359. Seu horário de funcionamento depende da atividade requerida ou do evento a ser realizado. Por isso, vale ficar de olho na programação do clube para ter mais detalhes e não perder as oportunidades.

3. Montanha Clube

clubes na tijuca: montanha clube

Inaugurado em 21 de abril de 1949, o Montanha Clube é um dos mais conhecidos do Rio de Janeiro, mas começou de baixo: um pequeno grupo de amigos queria apenas um local para se divertir.

Desses amigos, outras pessoas interessadas na ideia foram se juntando e, unidos, conseguiram construir um salão simples, dando início às atividades sociais das quais temos conhecimento hoje.

Com investidores e indivíduos de posse envolvidos na comunidade, o Montanha Clube foi crescendo. Ganhou espaço e admiração por parte dos moradores da Grande Tijuca, até se tornar uma grande sede social.

O clube conta com um parque aquático, queda d’água, ginásio poliesportivo coberto, campo de futebol, quadra de tênis, sala de jogos e academia de musculação. Além disso, traz espaços coletivos para eventos, a exemplo de churrasqueiras, bares e um salão de festas.

O Montanha Clube está situado na Estrada Velha da Tijuca, número 407-447, no Alto da Boa Vista. Fica pertinho da Floresta Nacional da Tijuca e funciona todos os dias da semana, das 7 às 23 horas.

Venha desfrutar das belezas e opções da Grande Tijuca

Sabendo de tudo isso, seu coração não pede por uma visita ou, quem sabe, um tempo para morar na Tijuca? Pois saiba que a cidade do Rio de Janeiro — assim como o Cristo Redentor — está de braços abertos para receber você.

No artigo de hoje você conheceu os principais clubes na Grande Tijuca e as opções de atrativos em cada um deles. Se ficou curioso sobre as demais possibilidades da Grande Tijuca, sugerimos a leitura do nosso artigo “O que fazer na Grande Tijuca, no Rio de Janeiro”.

Por outro lado, caso tenha interesse em conhecer os imóveis disponíveis para aluguel ou compra na região, a Miguez Imobiliária pode ajudar nesse sentido. Entre em contato com a gente!

Posts relacionados

Deixe um comentário