Bares na Grande Tijuca: conheça as opções para um happy hour

7 minutos para ler

Opções para todos os estilos, os bares na Grande Tijuca costumam fazer a alegria de visitantes e moradores. Conheça aqui alguns dos melhores!

Muita gente aguarda ansiosamente pelo fim de semana para convidar as pessoas de quem gosta a compartilhar uma cerveja. E isso não é minoria, pois os happy hours são garantidos nas sextas e se tornaram uma prática frequente ao redor do mundo todo.

No Rio de Janeiro não é diferente, ainda mais com as noites cariocas agitadas e os diversos pubs espalhados pela cidade. Eles atraem pessoas de todos os estilos e gostos para curtirem comida boa e bebidas refrescantes.

Por isso, neste artigo, falaremos sobre a gastronomia no RJ e suas opções variadas, trazendo os cinco melhores bares na Grande Tijuca para que você possa aproveitar a noite pela região. Confira!

Noite carioca: muitas opções para curtir

Ainda que a paisagem carioca seja linda durante o dia, é à noite que a cidade ganha vida, cores e formas. Com suas luzes, seus moradores, sua cultura, seus lugares acolhedores e muita curtição em cada esquina, o Rio de Janeiro esbanja alegria.

Na Pedra do Sal, por exemplo, no Largo da Prainha, aqueles que gostam de música local e samba certamente se apaixonam pelas segundas em meio à multidão na pracinha, todos esperando pelo pôr do sol.

Já para quem gosta de casas noturnas e badalação, o Circo Voador, na Lapa, é uma das mais importantes do município. Por lá, toca de funk à MPB.

No entanto, é na região da Grande Tijuca que os bares tradicionais se destacam, dando aos moradores e visitantes a chance de aproveitarem e provarem as comidas típicas e drinks sensacionais.

Gastronomia diversificada da região

Vale destacar que o Rio de Janeiro tem uma gastronomia bem diversificada. Muitas pessoas pensam que a feijoada carioca é sagrada em qualquer restaurante, mas outras opções também encantam diferentes paladares.

Quando o assunto é happy hour, alguns pratos estão em praticamente todos os cardápios dos bares da cidade: bolinhos de bacalhau e feijão, croquete, bife com batata frita e sardinha frita.

Contudo, há locais com distintas variedades, como os pubs franceses, as pizzarias, as casas de chá, os restaurantes com seus caldos verdes, entre tantos outros que fazem da região um leque aberto.

5 bares na Grande Tijuca para curtir um happy hour

Agora, conhecendo um pouquinho mais da gastronomia carioca e das possibilidades para curtir a noite no Rio de Janeiro, temos a certeza de que você está cogitando visitar a cidade ou sair por aí aproveitando a noite com os amigos e familiares em um happy hour.

Pensando nisso, listamos a seguir cinco bares na Grande Tijuca para incrementar seu passeio. Em cada um deles disponibilizamos informações preciosas a respeito sobre funcionamento e localização. Confira a nossa seleção!

1. Bar da Gema

bares na grande tijuca: bar da gema

O Bar da Gema é um bar tradicional e raiz da Tijuca. Localizado na Rua Barão de Mesquita, número 615, o boteco tem capacidade total para 60 pessoas e serve de pratos típicos aos mais sofisticados.

Em 2014, o bar ganhou o prêmio Comer & Beber de melhor coxinha do Rio de Janeiro, oferecido pela Revista Veja. No entanto, outros petiscos também são muito apreciados por lá, como a polenta frita, a croqueta e os pastéis.

Para acompanhar essas delícias, nada como um bom chopp ou drinks elaborados, a exemplo das batidas de maracujá e doce de leite, da caipirinha tradicional, dos frozens frutados, dos gins saborizados e da velha cachaça.  

O boteco funciona de terça à domingo, mas com horários diferenciados. De terça à sexta, abre às 18 horas e fecha às 00 horas. Já aos sábados, funciona das 12 às 00 horas. Por fim, aos domingos, abre às 12 horas e fecha às 18 horas.  

2. Boteco Buxixo e Buxixo Choperia

buxixo: bares na grande tijuca

No coração da Tijuca, na Avenida Maracanã, número 760, temos o Buxixo Choperia, um gastrobar clássico com mesas espalhadas pela rua, rodadas de chope e muita diversão garantida.

Seu cardápio é composto, basicamente, por comidas típicas de boteco, como pastel, coxinha, croquete, entre outros petiscos que conquistam o paladar de quase todo mundo. É claro que, para complementar, a cerveja é de praxe.

Porém, não para por aí, já que o estabelecimento tem outro espaço, na Rua Almirante Cândido Brasil, número 19, no Maracanã.

Independentemente de onde você escolher ir, nos dois locais há eventos diversos, desde shows musicais até reuniões para assistir aos campeonatos de futebol, vibrando junto com cada goleada.

As casas funcionam de segunda à domingo, a partir das 17 horas, fechando apenas quando o último cliente for embora.

3. Bar do Bode Cheiroso

Com nome peculiar e atrevido, o Bar do Bode Cheiroso é um dos mais antigos e pode ser considerado um dos mais tradicionais botequins do Rio de Janeiro.

Desde 1945 em ação, o boteco serve iguarias diversas, desde pastéis e sanduíches a aperitivos como sardinha, moela e batata frita. 

Para quem prefere pratos com mais sustância, pernil com maionese, frango à parmegiana e lasanha à bolonhesa estão presentes no cardápio.

Nas bebidas, o Bar do Bode Cheiroso oferece linhas de cervejas artesanais e tradicionais, batidas frutadas e drinks incríveis.

O estabelecimento funciona de quinta à sábado, das 11 às 20 horas; e aos domingos, das 11 às 16 horas. Mesmo não fechando tão tarde, sobra um tempinho para aquele happy hour.

4. Gê Bar & Bistrô

Com um conceito diferente dos botecos que vimos até aqui, o Gê Bar & Bistrô serve sanduíches, pratos individuais, pratos para dois e petiscos, em um ambiente planejado para refeições sensoriais.

Os sanduíches do estabelecimento são famosos por conterem ingredientes e sabores que remetem a lembranças afetivas, principalmente para os moradores da cidade. Um exemplo é o Roquinha, que leva alcatra com provolone no pão francês, com maionese de alho como complemento.

No Gê Bar & Bistrô, quem não gosta muito de cerveja pode se deliciar com cafés, chás e sucos naturais, os quais são oferecidos no café da tarde junto a ovos mexidos, torradas e fatias de bolo.

Localizado na Rua Carvalho Alvim, número 333, em Tijuca, o bar funciona diariamente, das 12 às 00 horas.

5. Bar Santo Remédio

Para finalizar a lista, temos o Bar Santo Remédio. Afinal, de vez em quando, a única coisa que nos ajuda a enfrentar momentos de estresse é um happy hour com os amigos na sexta à noite.

Situado na Rua Uberaba, número 63, no Grajaú, o bar já conquistou o prêmio Comer & Beber de melhor boteco do Rio de Janeiro em 2018, oferecido pela Revista Veja. Além disso, foi vencedor em 2015 do Comida di Buteco.

O Santo Remédio serve, com mais frequência, pratos prontos, como frango à parmegiana, bife com fritas e feijoada; mas os aperitivos e petiscos de boteco estão disponíveis e fazem a felicidade de quem quer uma comida gostosa para acompanhar as bebidas.

Seu horário de funcionamento é de terça à quinta, das 11 às 15 horas; às sextas e sábados, das 11 às 15 horas e das 17 às 22 horas; e aos domingos, das 11 às 17 horas.

Venha aproveitar a noite no Rio de Janeiro e provar os sabores da cidade

Então, anotou nossas dicas em um caderninho para se jogar nas noites cariocas recheadas de comidas gostosas e bons drinks? Esperamos que sim, pois certamente será uma experiência única.

Inclusive, se você gostou deste artigo, certamente também ficará tentado com o nosso texto sobre “Os melhores restaurantes da Tijuca, no RJ”. Não deixe de ler e visitar esses lugares incríveis!

Caso passe em um dos bares que mencionamos aqui, deixe um comentário compartilhando com a gente como foi seu happy hour!

Posts relacionados

Deixe um comentário