condomínio na Grande tijuca condomínio na Grande tijuca

5 vantagens de morar em condomínio na Grande Tijuca

8 minutos para ler

Uma das decisões que mais pesa na ‘vida adulta’ é a hora de escolher um imóvel para morar.

E isso é bem compreensível, já que essa decisão envolve provavelmente um bom montante financeiro, se for o caso de você comprar. Por isso, muitas dúvidas aparecem na hora de escolher sua casa ou apartamento próprio.

Qual é o tipo de imóvel ideal? Novo ou usado? Um apartamento ou uma casa? Entre as várias dúvidas que surgem, uma delas é se você deve investir em um imóvel em condomínio ou não.

E o artigo de hoje é justamente para esclarecer essas dúvidas. Vamos mostrar, a seguir, quais são as vantagens ao adquirir um imóvel em condomínio fechado na Grande Tijuca.

Grande Tijuca: uma região de tradições no Rio de Janeiro

Um dos bairros considerados mais seguros do Rio de Janeiro – especialmente depois de 2010, com a instalação das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPS), a Grande Tijuca, tem um grande número de atrativos que fazem da região um local muito buscado.

É especialmente requisitada por quem quer morar no Rio de Janeiro com tranquilidade e qualidade de vida – o que, sabemos, não se encontra em todas as regiões da cidade.

O local compreende ótimos pontos turísticos que também a fazem ser uma região de tradições no Rio de Janeiro.

Outros destaques que colaboram para a Grande Tijuca ser uma alternativa à violência são os atrativos de lazer, as facilidades de acesso a transportes e a comércios e serviços. 

Localização privilegiada no Rio de Janeiro

A Grande Tijuca concentra  os bairros Tijuca, Vila Isabel, Grajaú, Maracanã, Alto da Boa Vista, Andaraí e Praça da Bandeira

Sua localização privilegiada coloca a região entre a Serra do Engenho Novo, a norte, entre a Floresta da Tijuca, a oeste, e a Zona Sul e a Zona Central a Leste. 

Essa localização, inclusive, compreende a maior renda financeira da região. Por isso, também conta com um dos melhores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) do Rio de Janeiro.

Esse é um dos motivos que fazem da  Grande Tijuca um local requisitado por quem quer morar com qualidade de vida, segurança e tranquilidade.

Por lá você terá acesso a comércio, serviços, hospitais, lojas, gastronomia, cultura e turismo, sem precisar se deslocar muito.

A escolha do imóvel perfeito: a o que se atentar?

Essa pergunta é muito frequente quando começamos a pensar em adquirir um imóvel. Como faz para escolher o imóvel perfeito? O que é importante analisar nessa hora?

Em primeiro lugar é interessante você ter em mente quanto de recurso tem para investir neste imóvel. A partir daí, poderá fazer uma análise de quais tipos de imóveis e em quais regiões é possível investir.

Isso porque um dos fatores que mais influencia o preço final de um imóvel é a sua localização. 

Tendo definido quanto pode investir, é importante você fazer um paralelo de quais localizações comportam imóveis com o valor que você poderá gastar.

E aí também precisa definir qual o tipo você gostaria e que seria ideal para o estilo dos moradores da sua nova residência: uma casa, um imóvel novo ou usado, um apartamento.

Também é importantíssimo analisar se o imóvel que você quer comprar estará em um condomínio fechado ou não, e pensar os prós e os contras de cada situação.

Um condomínio fechado pode, por exemplo, nem sempre trazer a privacidade que você encontra em uma casa fora de um condomínio fechado. Porém vários outros motivos nos levam a entender que morar em um condomínio fechado na Grande Tijuca pode ser uma ótima opção. Falamos mais sobre isso a seguir.

Morar em condomínio na Grande Tijuca e suas vantagens

condomínio na grande tijuca

Confira agora a lista que separamos com cinco vantagens de morar em condomínio na Grande Tijuca:

1. Segurança

A segurança é geralmente o primeiro item quando falamos sobre as vantagens de um condomínio fechado. E é fácil entender o porquê.

Hoje em dia, cada vez mais as pessoas e suas famílias buscam um ambiente seguro para viver. E um condomínio fechado contribui muito para isso.

Normalmente os condomínios fechados têm um sistema de monitoramento e vigilância muito maior do que você teria em uma casa: câmeras de segurança, portas eletrônicas e sistemas de alarme.

Além disso, o fato de os condomínios fechados disponibilizarem portaria 24 horas dificulta o acesso de qualquer pessoa à porta da sua casa.

Assim, você pode escolher quem quer receber na sua casa e autorizar a entrada de só de quem você deseja receber.

2. Área de lazer

Hoje em dia muitos condomínios disponibilizam para os seus moradores área de lazer com grandes estruturas. Essas estruturas são tão completas que se assemelham a clubes.

É como se você morasse praticamente dentro de um deles, tendo acesso a academia de ginástica, saunas, piscinas,  salões de jogos, salão de festas com churrasqueiras, salas de cinema e espaço kids. Tudo isso praticamente no pátio da sua casa.

Essa é, sem dúvida, uma das grandes vantagens de morar em condomínio fechado aqui na Grande Tijuca.

3. Economia de tempo e dinheiro

Este item é como uma consequência do que falamos acima. Sim, morar em um condomínio fechado pode gerar muita economia de tempo – e para quem costuma ter uma rotina corrida, essa é uma ótima vantagem.

Já que os condomínios oferecem espaços de lazer completos, imagine quanto tempo a menos você levará no trânsito se deslocando se não tiver que ir, por exemplo, até um shopping para assistir a uma sessão de cinema, ou até o clube para praticar um exercício físico ou levar os filhos na aula de natação.

Morando em um condomínio fechado, você poupa esse tempo, já que o máximo que vai pegar para ter acesso a esses serviços é um elevador.

E consequentemente, isso gera maior economia financeira também. Certamente você gastará menos em combustível, poupando esses deslocamentos pela cidade.

4. Facilidade para convivência e fazer amizades

Outro fato bacana e também por isso uma vantagem de morar em condomínio na Grande Tijuca é a convivência social e a facilidade para novas amizades.

Quando falamos em filhos adolescentes, especialmente. A turma terá diversos espaços para interagir entre os vizinhos e criar amizades. 

E isso também vale para os pais das crianças que poderão interagir com os pequenos em locais como o espaço kids.

Há condomínios que, inclusive, fazem almoços para rolar a interação entre os vizinhos. Uma ótima oportunidade para aumentar a sua lista de amigos e dar boas risadas.

condomínio na grande tijuca

5. Limpeza e manutenção

Essa é outra vantagem muitíssimo interessante para quem procura morar em um condomínio fechado: o fato de você não precisar se preocupar com limpeza e manutenção de áreas externas.

Já imaginou morar em uma casa onde você precisa reparar muros descascados, piscina suja e grama para cortar? Um condomínio precisa reparar tudo isso também, mas a diferença é que você não se envolverá com nenhum desses incômodos.

Tanto orçamentos para essas manutenções quanto a própria manutenção e a limpeza de áreas comuns fica por conta do condomínio, e a única preocupação para você é pagar em dia o valor desses reparos, que virá mensalmente junto com o condomínio.

Escolha a Grande Tijuca para morar bem no Rio de Janeiro

Com o texto de hoje você pôde conhecer algumas das principais vantagens de morar em um condomínio na Grande Tijuca. 

E também mostramos por aqui que não é difícil se encantar pela Tijuca e perceber que esse local é ideal para morar com qualidade e a segurança que faz falta em muitas outras regiões do Rio de Janeiro.

Está procurando um imóvel para comprar? Nós garantimos que aqui, na Miguez Imobiliária, podemos encontrar o seu imóvel.Invista com quem tem excelência no que faz. Entre em contato conosco para juntos escolhermos o seu melhor investimento!

Posts relacionados

Deixe um comentário